domingo, 29 de abril de 2012

Essência Humana!

                                                                                    Ai que saudade de meu blog!!!!
É tão bom poder experimentar a paz no coração, mesmo num mundo cheio de violência, agitação e situações que nos faz viver pra fora o tempo todo. Claro que não se pode viver fora da realidade, mas como diz Jesus, não podemos sair dele (do mundo), mais transformá-lo em todas essas complexidades tão difíceis e tão exigentes. É preciso fazer silêncio interior, porque senão só conseguiremos ver as coisas feias que esse mundo nos apresenta.
Alguns programas de televisão, principalmente, os que passam em tvs locais na hora do almoço e no final da tarde, mostram uma realidade tão crua,  horrorosa, cruel e revoltante, que se passamos a assisti-los todos os dias, temos a impressão de que animais irracionais estariam sendo xingados, se comparados  aos seres humanos. Dá uma sensação de generalidade e corre-se o risco de pensar que todos são animalescamente violentos, quando de fato o que  acontece é  o sensacionalismo das tragédias. É verdade que o sofrimento anda por toda parte. Tem muita gente mergulhada em tragédias pessoais ou familiares e que preferem silenciar. Infelizmente vive-se num mundo onde há muito mais pessoas infelizes. Mas é verdade também que a consequencia de se viver numa sociedade da "imagem", só pode levar a isso.
À medida que a busca da essência, da valorização do ser e daquilo que se é de fato, crescer em nosso meio, creio que além da paz do coração o ser humanos será mais "gente", mais feliz e nossa sociedade experimentará menos desgraças.
Um bjo no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário