terça-feira, 1 de maio de 2012

Mudanças e modernidades para nosso povo simples

Tenho observado como a fisionomia das pessoas mais simples está mais satisfeita. Por mais que haja uma crítica ao capitalismo (e é claro que deve haver), existe uma maior facilidade para que pessoas da classe baixa tenham mais oportunidades. Esses dias atrás fui à minha cidade, e uma coisa me chamou profundamente a atenção foi a quantidade de jovens fazendo um curso superior! Fiquei muito contente em ver vários carros de passageiros cheios indo pra Feira de Santana levando estudantes. Comentei com meu sobrinho: nossa, quanta gente estudando! Lembro que quando morava lá não era assim. É muito bom ver as pessoas tendo oportunidades que outrora seriam inviáveis! Principalmente cursos que jamais se imaginaria em cidades pequenas do recôncavo baiano, como engenharias e outros, considerados importantes que pessoas de baixa renda não tinham condição de fazer.
Fico muito contente quando vejo crianças de subúrbios de grandes cidades fazendo balé, ou aprendendo a tocar algum instrumento, participam de orquestras sinfônicas, tocando violino ou piano, (que era meu sonho de criança), com alegria e prazer e sendo incentivadas pelo próprio Governo através de programas sociais. É muito bom ver coisas como essas acontecendo conosco pois percebe-se que quando as crianças e adolescentes são tratados com dignidade e se passa a dar valor a educação num país, o futuro tende a ser diferente do que foi num passado recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário