sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A quantas anda meu egoísmo?


Tenho o hábito de observar às pessoas que me rodeiam, sejam elas conhecidas ou não! Mas tenho uma predileção por exercitar esse hábito com os desconhecidos, pois, por não me conhecerem e, na concepção deles eu ser mais uma na multidão, ficam à vontade. Só que nessa observação, hoje pude perceber o quanto encontramos pessoas egoístas ao longo do caminho! Nos deparamos a todo momento com o egoísmo, acredito que, até dentro de nós mesmos! Existe o desejo do altruísmo, mas na realidade a busca principal, é pelo ego que grita dentro de nós! E nos esforçamos para atendê-lo, porque achamos que seremos mais felizes assim. Na realidade o sentimento que vem quando há o atendimento ao ego, é a frustração, mesmo que haja um bem estar momentâneo. Porque realmente sofremos ao ver um outro padecendo, mas, na maioria da vezes, fazemos e agimos como se o sofrimento alheio não existisse.
O mais bonito é que Deus coloca em nosso coração alguns lampejos de desprendimento, e mesmo tendo que brigar com o ego a vida inteira, há o desejo de superá-lo. E essa realidade vai me levando na direção daqueles que necessitam de mim, seja em que dimensão for! E vez ou outra me vejo vencendo a mim mesma, ou seja, meu egoísmo, pois é de suma importância viver essa realidade pra mim que me denomino seguidora do Senhor!
Um beijo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário