quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A aproximação pelo sorriso


Não há nada que faça uma pessoa se sentir mais à vontade quando chega na vida de outra do que o sorriso! É algo que faz um forasteiro se sentir em casa, quando não conhece ninguém e está se sentindo um peixe fora d'água no lugar onde ainda é um novato. O sorriso ilumina o rosto de quem o dá e alegra a vida de quem o recebe. É algo próprio do coração que ama, ou se propõe a amar! Não é a ausência de problemas que faz uma pessoa sorridente. Mas o desejo de colocar em prática uma das características mais lindas de Deus: o acolhimento!
Esses dias, vindo do meu trabalho, em dois momentos diferentes, encontrei duas mulheres, uma mais jovem e a outra com um bebê no colo e não conhecia nenhuma delas, mas que ao me olhar tive o ímpeto de sorrir, sendo retribuída pelas duas e estabelecendo-se uma comunicação apenas dessa forma. Não sei se ainda as verei novamente, mais de uma coisa eu tenho certeza: o sorriso faz com que nos comuniquemos, sem dizer uma palavra. E interessante perceber reclamações de pessoas que vão a determinadas regiões de nosso país e voltam reclamando que naquela região as pessoas são frias e essa frieza é percebida, justamente, porque elas são menos sorridentes, principalmente com os "estranhos"! Assim como o abraço, o sorriso aquece o coração, quebra gelos e derruba muros. É necessário que eu aprenda isso todos os dias para não ver meu semelhante como estranho, mas o leve a conhecer Àquele de quem Ele me quer mais próximo!
Um beijo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário