quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vivendo em Comunidade!


Uma das coisas que mais se encontram por aí são pessoas mau humoradas! Outro dia eu expus aqui no blog a respeito do sorriso que aproxima. Ao contrário, a falta de humor afasta, isola, cria contenda. Fiquei embasbacada, hoje, com a notícia do número de pessoas que tem problemas com vizinhos e da polícia acionada para resolver esse tipo de problema. Ou seja, o ser humano ao invés de evoluir, tem regredido no seu convívio social. Infelizmente a intolerância está atravessando as paredes da própria casa. Não existe somente a intolerância com o cônjuge, mais isso está se tornando uma constante entre as pessoas. O mais impressionante é que à medida que cresce o poder de consumo, além do egoísmo e individualismo, a intolerância tem tomado proporções imensuráveis.
Aprendi na minha casa, com minha família que é preciso viver bem com os vizinhos, porque podemos precisar deles a qualquer momento. Cresci em cidade pequena, onde os vizinhos quando acabava em casa algum item de alimentação, ou algum tempero, não se envergonhava de bater na porta do outro para sanar as suas necessidades mais urgentes. Quando fazia alguma comida diferente la em casa, ou na deles, logo se lembrava do vizinho amigo, e lá ia uma vasilhinha com a iguaria para fazer um mimo. Isso fazia crescer os laços e se tornavam amizades sólidas, onde todos participavam das dores e alegrias uns dos outros.
Seria tão bom que o amor fizesse parte da nossa existência, pois só consegue semear paz, um coração que ama. E isso não é romantismo é Palavra de Deus que pode ser vivida, inclusive, entre vizinhos! Um beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário