sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Solidão, como fonte de alegria!


Hoje quero falar sobre a solidão, que muitas vezes é olhada e taxada como sinônimo de infelicidade, de frustração. Parece que a pessoa que está só, apenas circunstancialmente, está doente ou é vista como um ser do outro mundo. E não percebem que pode-se aprender muito enquanto se vive esta condição. Ao viver sozinho, uma das melhores coisa que se pode fazer, é aprender a conviver consigo mesmo, a fazer silêncio, a buscar o equilíbrio, a valorizar as companhias, sejam de amizades ou de amores e isso tudo é um passaporte para a plenitude do ser. Necessariamente, não se precisa ser infeliz por viver a solidão. Mais é importante também salientar que, uma coisa é estar só, outra coisa é ser só. O estar só não me permite viver isolado, deprimido, amargo, rancoroso, de mal com a vida e com o mundo. Essas são características próprias de quem é só. Pode até parecer paradoxal, mas é saudável cultivar uma solidão Acompanhada, pois é dessa maneira que a pessoa é formada para viver com alguém ou em comunidade. Pra quem é solteiro, aproveitemos esse momento de solidão para percebermos quais os vícios que precisam ser descartados e, nos tornemos pessoas inteiras e melhores. Se casados, busquemos nos olhar intimamente em momentos de solidão para melhorar o nosso relacionamento com o ser amado. Jesus buscava a solidão para escutar o Pai. E se eu me denomino cristã, é imprescindível que eu imite o meu Mestre. Um beijo no coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário