sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A arte e sua beleza inebriante!


A arte é uma das coisas mais belas que se possa contemplar em nossa dimensão humana! Creio que ela foi criada por Deus, pois inebria a alma de quem se deixa tocar, de quem a aprecia. Hoje pude sentir isso quando fui assistir a aula pública, do Colégio Oficina, denominado Oficina in Concert, onde todos os alunos se envolvem num projeto de construção textual e de pesquisa. Há toda uma trajetória e a culminância é com essa apresentação que aconteceu hoje.
Voltando à arte, o que me encanta é a capacidade dela se dizer de várias formas, seja através da poesia, pintura, cinema, literatura, dança, música, etc. No Oficina in Concert ela se disse, contando a história da música no Brasil, de sua identidade e diversidade, através da dança.
Quando penso que Bethoven mesmo depois de surdo continuava a compor, ou melhor, passou a compor suas melhores sinfonias, não se pode atribuir isso simplesmente à sua genialidade. O Senhor deu esse dom a este brilhante compositor. Pe. Zezinho em uma de suas canções afirma que Deus é amor e é cantor, pois a arte expressa através da música faz com que sejamos embalados por ela e muitas vezes nos faz entrar na Presença Senhor, que fez esse mundo com tanta maestria, beleza e canções! Sentimentos bons ou ruins podem ser despertados através da música em nosso ser. Por isso temos tanta necessidade dela.
Que a beleza da arte desperte em nós o desejo de ver a Deus através dela todos os dias em todas as suas dimenções, pois só assim nos tornaremos seres mais sensíveis. Um beijo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário