quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Perdão, vitamina para a alma!


Uma das coisas que mais alivia a alma do ser humano é o perdão! Mas encontramos tantas pessoas rancorosas ao longo do caminho. Fico tão triste quando me deparo com alguém que guarda no coração por anos e anos sentimentos negativos a respeito de outrem.
O mais interessante é que dentre os seres vivos, o único que tem consciência da morte e que tem necessidade de perdão é o humano! No reino animal irracional, o que prevalece são os instintos! No ser humano não! No amor ele pode agir da maneira mais romântica e sublime, basta escolher isso para si!
Nos relacionamentos interpessoais não existe perfeição. Há sempre uma discordância, uma palavra mal dita, outra mal ouvida e isso vai causando algumas feridas que, se não curadas, vão se transformando em rancores. As pessoas normalmente exigem umas das outras sentimentos nobres, mas não se disponibilizam a isso! O perdão trás em si uma nobreza que só os fortes podem ter. Só que ninguém nasce forte! Mas existe a possibilidade de se tornar, à medida que gestos como o perdão vão sendo a vitamina da alma para esse fortalecimento. Tem gente que se esconde atrás do clichê: "não é fácil perdoar!" Pode não ser fácil, mas é possível! É preciso se dizer: sou eu que posso viabilizar essa possibilidade, senão corro o risco de ser um fraco e melindroso a vida inteira. E não é esse o sonho de Deus para mim!
Um beijo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário