sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A fé que alimenta!


A fé é algo de extremo mistério em nossa vida, pois nem sabemos exatamente porque a temos, mas trazemos como um tesouro em nosso coração essa maravilha de Deus dentro de nós! Claro que para que ela seja uma realidade é necessário que haja um objeto e, no caso de nós cristãos, o Principal objeto é o Deus de Jesus Cristo. Sou tão grata ao Senhor por ter plantado a fé em mim, pois quando me encontro numa situação inesperada, numa circunstância que não calculei é no Deus de minha salvação que encontro o consolo, alento e paz! Existem pessoas que respaldadas em algumas filosofias ou filósofos puseram à disposição a sua fé, achando que estava se alienando. Quero lhe dizer que Deus não aliena ninguém! Não nos cega para as realidades sociais difíceis que nos encontramos desde ha muito tempo! Não posso culpar a Deus pela fome na África, porque a vontade de Deus é que os grandes capitalistas dividam suas riquezas com essas pessoas e não acumulem, gerando nos que tem menos fé uma desconfiança desse Deus ou até mesmo O culpando da miséria existente. Não posso culpar a Deus também da violência que assola a nossa sociedade, se a raiz de tudo isso também se encontra na acumulação, na pobreza e na corrupção, ou seja o ser humano é responsável por tudo isso. Não posso fazer de Deus um bode expiatório de pecados que são da humanidade. Uma humanidade gananciosa, egoísta e corrupta! A minha fé reconhece um Deus lindo e maravilhoso que planta no coração humano a misericórdia e a partilha. Mas as pessoas preferem dar as costas a essas inspirações sendo muito mais fácil responsabilizá-Lo por esses desmandos. Não troco minha fé, por nada nessa vida, nem na morte, pois as novidades que o Senhor tem para mim, "olhos nenhum viram, ouvidos nenhum ouviram, nem coração algum sentiu!" Um beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário