quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Violência, algo natural?


A violência tem se tornado algo tão natural na nossa sociedade, que as pessoas nem se impressionam mais quando escutam determinadas notícias em que a tônica é violenta! Hoje eu estava num lugar público onde uma rádio local estava noticiando que uma moça tinha sido assaltada à mão armada e levaram sua bolsa, onde continham seus pertences, além de tentarem um ato homicida. À medida que eu ouvia aquilo, ia ficando assustada e recebia com grande indignação aquelas palavras inquietantes. Mas o que me chamou a atenção mesmo, é que ninguém tinha expressão nenhuma diante do que era dito. Os que conversavam, continuavam suas histórias, outros absortos em seus pensamentos e a vida seguindo.
A regressão do ser humano está se tornado natural. Sim! Agir com naturalidade diante da violência não é só bestialização de quem a comete. Parece que só nos incomodamos quando ela bate à nossa porta! "Até então, não tem nada a ver comigo e provavelmente ela nunca me atingirá!" Pensam os mais otimistas ou egoístas, como queira! Estou pasma e incomodada com a maneira com que se está agindo diante dessa crescente violência, que nos faz prisioneiros em nossas casas, fazem pessoas repensarem o desejo de ter filhos, até porque colocar mais uma pessoa nesse mundo, realmente, precisa-se pensar não só duas vezes, mas, mais que isso! Precisamos pedir ao Deus da Paz que nos ilumine para que busquemos e exijamos das autoridades a erradicação da violência no nosso País, pois não merecemos conviver com o medo cada vez que pisamos fora de nossas casas, ou até mesmo dentro delas! Um beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário