terça-feira, 8 de maio de 2012

Intolerância à lactose

Há pouco tempo descobri que tenho intolerância à lactose. Ao mesmo tempo passei a perceber a grande quantidade de coisa que eu teria que me privar a respeito de comidas gostosas! Só pra citar: strogonoff, molho branco, mousses, mingau de tapioca, brigadeiro, sorveeteeee, etc, etc, etc!  Fiquei tão triste com essa realidade de limitação. Mas percebo que não estou sozinha nessa ceara! Tem muita gente que tem esse problema e nem sabe. A intolerância à lactose causa um grande desconforto abdominal e intestinal, gases, cólicas, diarréia em casos graves e, até dor de cabeça (e no me caso até herpes sai nos lábios) cada vez que se toma leite ou se consome algum derivado, seja ele qual for. Eu só não passo mal quando como manteiga ou aquele requeijão comprado na feira.
Outro dia no programa "bem estar" os médicos disseram que 70% da população tem intolerância à lactose. Comer fora de casa é uma luta, pois o leite e seus derivados foram incorporados na nossa culinária de tal forma, que dificilmente em festas se encontra algo que não tenha um pouco de leite condensado ou creme de leite, não e mesmo? Mas graças a Deus já podemos comprar algumas coisas sem esse açucar. Fiquei muito feliz ao encontrar no blog  www.semlactose.com que existe um sorvete sem lactose. Amo sorvete, mas não sabia que já fabricavam sem leite.  Vi  no supermercado o la frutta da nestlê, mas nem me toquei de olhar o rótulo. Agora q descobri, ah!!!! Outro dia comprei uma barra de chocolate da cacau show livre de lactose também. Ou seja, a vida tá melhorando pra pessoas com esse tipo de limitação. Se você também faz parte desse grupo, junte-se a nós, pois você não está sozinho.
Um beijo no coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário