quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vencedor da Vida Parte I

Estava com meus botões pensando que, vivemos em um mundo cada vez mais exigente, onde só sobrevivem os fortes!  Esses dias ao ler um artigo em que o autor dizia que nascer é uma prova de que somos vencedores, pude perceber que realmente a luta se dá bem antes do nascimento. Afinal, vencemos mais de novecentos e noventa e nove mil espermatozóides para conseguirmos ser fecundados. E é uma verdade! Uma coisa que me alegra em minha pessoa é que não sou derrotista! Mesmo que a vida não seja o mar de rosas que desejamos que fosse, é importante cultivar um ser que sabe que a vitória é apenas uma questão de tempo e que ela já está a caminho. Uns a tem mais cedo, outros leva um pouco mais para obtê-la. Mas ela sempre vem para quem não se acomoda.
Voltando à questão da exigência da vida, acho bom que seja assim, pq senão, se tudo fosse muito fácil, criaria pessoas muito melindrosas. Aliás, já temos pessoas melindrosas com uma vida difícil, imagine se fosse fácil?
Mas o que quero dizer mesmo é que, independente do que estejamos vivendo, o mais importante é saber que existe força dentro de cada pessoa para viver os desafios que a vida apresenta, pois Deus nos dá força o bastante para vencermos cada uma delas. Não podemos deixar os "nãos" da vida ditar o que devemos ser ou fazer, mais pegar o "boi pelo chifre" cada vez que ele se apresentar mais bravo. Ser vencedor é uma questão de decisão. E eu todos os dias decido ser uma vencedora da vida.
Um bjo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário