quinta-feira, 9 de junho de 2011

Perfume é uma das melhores coisas da vida!!!!


Ah! Quando penso em alguns deles, sinceramente, gostaria de ter uma coleção!
Uma das coisas que mais me fascinam nessa vida é um bom perfume. Infelizmente não sei ser fiel a nenhum deles. Pois quando me proponho a usar algum por mais tempo, sempre aparece outro pra me conquistar. Já tive do Trèsor da Lancome, até Gabriela Sabatine, passando pelo Dolce&Gabana. Já morri de amores pelo Jean Paul Gaultier, mas hoje o que está me matando de vontade de ter é o The One da Dolce&Gabana. Experimentei outro dia e simplesmente apaixonei. Não que eu nao goste dos nacionais, mas os franceses e italianos me conquistam mais por causa da fixação que é bem maior. Mas é de suma importância saber que temos eau de parfun muito bons. Lily Essence do Boticário é o meu eleito. Maravilhoso!!!
Saber um pouco da história dos perfumes pode nos fazer entender o porque desse fascínio que gotas preciosas exercem sobre nós seres humanos.
O perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano.
Ao penetrarem pelas narinas, os aromas encontram o sishistoria-do-perfume límbico, responsável pela memória, sentimentos e emoções. A sábia Cleópatra seduziu Marco Antônio e Julio César usando um perfume base de óleos extraídos das flores
Nos tempos mais remotos, os homens invocavam os Deuses por meio da fumaça. Eles queimavam ervas, que liberavam diversos aromas. Foi neste contexto que surgiu a palavra "perfume", em latim "per fumum", que significa "através da fumaça".
Mais tarde, diversas ervas compunham banhos aromáticos, pomadas e perfumes pessoais dos egípcios. Mas foi Cleópatra quem eternizou a arte da perfumaria, ela seduziu Marco Antônio e Julio César usando um perfume base de óleos extraídos das flores de henna, açafrão, menta e zimbro.
No início o perfume era à base de ceras, gorduras, leos vegetais e sabões misturados a ervas. Com a descoberta do vidro, no século I, os perfumes ganharam uma nova cara, reduzindo sua volatilidade e ganhando formas e cores.
Por volta do século X, Avicena, o mais famoso médico árabe, descobriu a destilação dos óleos essenciais das rosas, e assim criou a Água de Rosas. Depois veio a Água de Toilette, feito para a rainha da Hungria. No século XIX o perfume ganha novos usos, como o terapêutico, por exemplo.
Hoje sabemos que o perfume é capaz de revelar a personalidade das pessoas, bem como sua classe social, uma vez que, um pequeno frasco pode atingir valores exorbitantes.
Em breve falamos um pouco mais sobre o perfume, pois há muito ainda o que falar.
Um beijo perfumado a cada um de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário