sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia do Homem?


Para muitas pessoas ainda é uma data nova, embora uma marca de cosméticos no ano passado tenha feito bastante propaganda de seus produtos para este dia. Na verdade o Dia do Homem foi estabelecido há dez anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev, com apoio da ONU (Organização das Nações Unidas) e outros grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. Essa data tem como principal objetivo promover e melhorar os cuidados com a saúde do homem. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na família e no casamento, e na criação dos filhos.
Claro que esses motivos sublimam a data. Mais é bom colocar um pouco de doçura, num dia de homenagem a eles. Assistindo ao noticiário esses dias, uma pesquisa revelou que os homens estão mais românticos do que as mulheres. Não acredito na inversão de comportamento! Acredito sim, que os homens estão tendo mais coragem de revelar o que sempre sentiram. Só que ao longo da história eles foram obrigados a não chorar, não falar de sentimentos, não mostrar que amava. E mesmo amando, tinham que fingir, pra ser o durão da história! Mas atualmente as coisas, graças a Deus, estão mudando! Claro que existem muitas mulheres que perderam a ternura com a igualdade de direitos, com o ter que sair de casa pra trabalhar e fazem dupla jornada na maioria das vezes. Passam por grandes reveses e têm dificuldade da superação diária dos problemas existentes. Não souberam, ou não sabem que a ternura é o nosso maior bem! E infelizmente, esse é o fruto proibido dos tempos atuais e que muitas estão se deixando seduzir.
É bom saber do romantismo de um homem. Pois sendo assim, ele sabe como chegar ao coração de uma mulher. Homens românticos são mais elegantes, mesmo que em pequenos gestos. Que nós, mulheres, aprendamos a lidar com esse ser criado por Deus, forte pela natureza, mas frágil em suas particularidades. FELIZ DIA DO HOMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário