sexta-feira, 22 de julho de 2011

Amor Circunstancial!!!!


Ontem fiquei sabendo do término do namoro de um casal de amigos, que me deixou tão triste! Triste porque acredito no amor! Acredito que eles se amavam e já estavam juntos a mais de cinco anos. Perguntei à pessoa que me deu a notícia o por quê do término e, ela me disse que, por causa da distância. Ele está trabalhando em outro estado e ela está aqui na Bahia concursada a mais de três anos e não quis ir ficar com ele. Sei que cada um tem suas prioridades na vida, mais uma das coisas que mais vejo atualmente é que as pessoas não arriscam pra viver uma relação bem sucedida. Hoje o que se está em primeiro lugar pra muitas mulheres e o mais importante é ser independente, inclusive do amor! Não me importo que me chamem de uma romântica inveterada, mas acho que se o coração vai bem, as outras coisas fluem, inclusive o emprego. Nada é seguro nos dias atuais! Já dizia o filósofo-economista: Tudo que é sólido, desmancha no ar!
A única coisa que não passa é o amor verdadeiro, genuíno! O próprio Deus mostrou isso aos seus apóstolos.
Não se pode amar apenas se as circunstâncias forem favoráveis. E o que mais se tem visto é amores segundo às circunstâncias. Por isso são tão frágeis!
Que possamos olhar pra dentro de nós e ver, se realmente estamos felizes em querer apenas o que é seguro, mais aprender a arriscar nas situações mais inusitadas, onde podemos ser chamados de loucos!
Um beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário