terça-feira, 16 de agosto de 2011

Batom, o amigo do sorriso feminino!


Se há um produto que eu não consigo viver sem, é o batom!
Sejam os mais discretos para o dia-a-dia ou vibrantes para momentos mais festivos, sempre tem seu lugar para deixar o nosso sorriso mais bonito. Interessante é que existem cores atemporais, como o vermelho e o cor de boca que nunca saem de moda, mesmo que em alguns momentos estejam menos em evidência. A moda pode sazonalmente apresentar tendências que se tornam febre, mas as cores mais clássicas já tomaram seu lugar no coração de muitas mulheres.
O batom existe desde a Grécia Antiga, só que uma lei não permitia que as mulheres o usassem antes de se casarem. Na Espanha, no século VI, as que usavam batom, eram as mulheres menos nobres, pois só a elas eram permitido usar. Alguns séculos mais tarde, pintar a boca era hábito de mulheres mal intencionadas e em 1770 o parlamento inglês proibiu o uso de pintura nos lábios, pois achavam que isso era feito para seduzir e manipular os homens. Somente no século XIX o batom tornou-se popular e no início do século XX foi vendido na França como um pequeno tubo, fazendo um enorme sucesso. Mas foi em 1930, que ao ser inserido no mercado americano, o batom ganhou o mundo.
Hoje as mulheres, pelo menos a maioria, não vive sem um batom(eu sou uma delas). As mais discretas sempre tem um gloss, pois ele não é apenas para enfeitar, mais também para proteger os lábios. E a indústria dos cosméticos, que não é boba nem nada, investe sempre mais em tecnologia para que a cada dia nos sintamos mais protegidas e nosso sorriso esteja a salvo.
Um beijo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário