segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ser feliz! Simples assim!


Uma das coisas que mais ouço as pessoas dizerem que anseiam encontrar na vida é a felicidade! Então me pergunto, por que existe este pensamento de que vai se encontrar a felicidade na esquina, ou sobre a responsabilidade de alguém? Cada um é responsável em buscar ser feliz assumindo toda e qualquer consequência que esse ato lhe impõe . Concordo plenamente que cada um precisa de alguém pra partilhar a vida, amar e ser amado, pois Deus deixou o amor humano para que a vida seja menos pesada, mais prazerosa e um seja a alegria do outro ao longo do tempo que lhes for permitido ficar juntos. Mas infelizmente não é o que se vê por aí! Normalmente o que é dito é: quero alguém que me faça feliz, e não, quero fazer alguém feliz! À medida que não só a frase, mais o empenho, o sentimento e a desejo visceral fizerem parte dos corações desejosos de uma companhia, forem contrárias à primeira frase, o sabor das relações serão bem mais aprazíveis. A felicidade não é ausência de problemas ou de dores, mas um estado de espírito. Assim como o amor, ser feliz é uma atitude diante da vida, uma opção. É claro que há dias mais pesados que outros. Mais não é isso que me faz uma pessoa infeliz! Um dia ou outro o meu sorriso está meio amarelado! Mais ainda assim continuo sendo feliz, porque fiz essa opção para viver até o último de meus dias. Ser feliz é ser simples. Pude ver isso nitidamente quando precisei ir a algumas comunidades rurais e ver pessoas extremamente simples e, do ponto de vista econômico, muito limitadas, mais de uma felicidade lindamente contagiante. E eu me perguntava: nossa como pode, essas pessoas serem felizes com tão pouco? Não estou aqui dizendo que quem tem muito, não é feliz. Só que não é a limitação de bens ou a abundância deles, que condicionam a felicidade e sim, o ato de querer e de ser feliz. As quinquilharias que impedem a minha busca se encontram, muitas vezes, no meu coração. E a atitude primeira, então, deve ser o me despir de mim mesmo(a), além é claro, de jogar fora todas essas quinquilharias e tomar as rédeas da felicidade que Deus me propõe a viver. Pois não há ninguém no mundo que queira tanto a minha felicidade como o Senhor. Que Deus o(a) faça feliz.
Um beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário