sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Os Semelhantes se atraem!!!


Tem uma música do Teatro Mágico que diz que "os opostos se distraem". Por que estou falando isso? Pensando sobre relacionamentos e quais são os mais bem sucedidos, é perceptível, de longe, que não são pessoas com personalidades diferentes que alimentam a perspectiva de envelhecerem juntas. Mas, as que trazem similaridades sejam nas coisas que acreditam, como religião, ideologias, política, seja no que for, é preciso conformidade dos que querem viver uma vida em comum! Particularmente nunca acreditei nessa onda de oposto se atrair! Não existe liga entre um ímã e uma vasilha de plástico! Não há química que consiga que água e óleo se misturem. Como é que na vida pessoas que falam linguagens diferentes, se entenderiam? Tenho amizades com vários casais e, em nenhum deles observo divergências das coisas que foram faladas aqui. Muito pelo contrário!
Essa frase me dá arrepio! "Os opostos se atraem!" Não creio nisso nem que algum filósofo famoso ressuscite com seus argumentos mais elaborados para me convencer. Os opostos se distraem e se destoem! kkkkkkk. Com isso, não estou dizendo que, se há pensamentos, ideologias, etc, semelhantes, não há discordância no dia-a-dia. Pense comigo: se homem e mulher já são diferentes na sua constituição fisiológica, emocional, psicológica, nasceram em famílias diferentes e foram criados de forma, também, diferentes, então já é muita coisa diferente pra se conviver, não concorda?. E é justamente esse aparato de coisas que fazem com que cada um tenha reações diversas no cotidiano da convivência.
Os filmes hollywoodianos querem nos convencer de que há perfeição entre pessoas diferentes. Mais é preciso que tenhamos consciência de que, essas coisas só dão certo em filmes e novelas. A realidade é outra! Muito mais elaborada e trabalhosa.
A Palavra diz que Deus fez o Homem (Mulher) à sua imagem e semelhança. Quando pecou perdeu a amizade de Deus. Ou seja se tornou diferente! E para manter a comunhão com o Senhor é necessário buscar todos os dias essa semelhança. Na busca do amor humano não pode ser diferente.
Um beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário